transferência de dinheiro
encontrar um agente
rastreando
  • Transferência de dinheiro
  • Como fazer para
  • Perguntas freqüentes
  • Proteção contra fraude
Transferência de dinheiro da Western Union®

Enviar dinheiro

Quando você precisar enviar dinheiro rápido, conte com o serviço de Transferência de Dinheiro da Western Union. É cômodo, seguro e fácil.

Vá até um dos nossos Agentes e nós o ajudaremos a levar seu dinheiro até onde você deseja. Você pode enviar dinheiro imediatamente e, em geral, ele é disponibilizado para retirada em questão de minutos.* Seu depositário deve apresentar identidade para retirar o dinheiro.

Saiba mais

Perguntas freqüentes

Como enviar dinheiro

Encontre um Agente

* A disponibilidade de dinheiro está sujeita aos Termos e Condições do Serviço, que incluem o horário de funcionamento do Agente e as diferenças de fuso horário. Consulte Termos e Condições para conhecer as restrições.




Restrições e observações especiais


Remessa do Brasil:


Os remetentes deverão apresentar documento de identificação válido.

Pessoas com menos de 18 anos só podem enviar dinheiro caso sejam casadas ou estejam acompanhadas por um guardião legal (pai, mãe, tutor) e apresentem a documentação necessária.

O Banco Central brasileiro não autoriza que um remetente seja, ao mesmo tempo, o destinatário.

Os estrangeiros que não residem no Brasil e estão temporariamente no Brasil, ou aqueles que têm visto de turista estão proibidos de enviar dinheiro para fora do Brasil.

É necessário que os remetentes do Banco do Brasil possuam uma conta corrente bancária no Banco do Brasil para poderem enviar dinheiro.



Recebimento no Brasil:


Para o pagamento, é obrigatório o nome completo do destinatário, tal como consta em seu documento de identidade.

Nos pagamentos em reais, é aplicada uma taxa de 0,38% sobre o valor principal

O pagamento não é feito a pessoas com menos de 18 anos, a menos que sejam casadas ou estejam acompanhadas por um dos pais ou por um guardião legal com a devida documentação comprobatória da guarda.

Os pagamentos a cidadãos brasileiros, residentes portadores de visto permanente e de trabalho e residentes no Brasil há mais de um ano, estão disponíveis somente em reais.

Os pagamentos de transferências em dinheiro no valor de 10.000 reais ou mais deverão ser depositados em conta corrente ou caderneta de poupança.

Para pagamentos em moeda local, a taxa de câmbio será determinada no momento do pagamento pelo Banco do Brasil.

O pagamento em dólares americanos está disponível para turistas, estudantes e portadores de visto de trabalho durante seu primeiro ano de estada no Brasil.

Nos locais onde haja pagamento em dólares americanos, os destinatários deverão ligar para 0800 78 5678. Se não houver dólares disponíveis, o pagamento poderá ser feito em cheques de viagem.

O pagamento imediato em espécie está disponível somente até R$4.000. No caso de valores acima de R$4.000, o destinatário deverá comparecer à agência onde pretende receber o dinheiro com 48 horas de antecedência e fazer a devida notificação, para que o banco tenha conhecimento da quantia a ser disponibilizada.



Informações gerais:


Todas as transferências de dinheiro para / do Brasil são reservadas o uso não comercial (somente despesas pessoais ou finalidades turísticas) e não podem ser pagas com qualquer tipo de finalidade comercial.

Será aplicada uma taxa "Advisory Exchange Rate" na conversão de euros para reais em transações enviadas somente de Portugal para o Brasil. Trata-se de uma taxa de câmbio aproximada, aplicada no momento do pagamento da quantia ao destinatário no Brasil. A taxa de câmbio real será determinada no momento do pagamento, conforme determinam as leis brasileiras. A taxa "Advisory Exchange Rate" provavelmente será diferente da taxa de câmbio real aplicada à transação.




Encontrar um Local

Encontre um Agente perto de você.